sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dois homens morrem eletrocutados em Aracaju


Texto: Célia Silva/Foto: Alberto Dutra
Jornal da Cidade/Aju

Dois operários da construção civil morreram ontem à tarde eletrocutados enquanto trabalhavam em uma obra no Distrito Industrial. O mestre-de-obras João Inácio Tavares, 47, e o eletricista Gérson Roque dos Santos, 50, receberam uma descarga de 13 mil volts e morreram na hora. Robério Antônio da Silva, 25, e Antônio Ricardo da Conceição, 26, também foram atingidos e levados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não sofrem risco de morte.
O acidente aconteceu por volta das 15 horas, no canteiro de obras do Condomínio Vila dos Mares, um residencial com 144 apartamentos no Distrito Industrial de Aracaju. A Construtora CasaNova, responsável pela obra, liberou os outros operários, mas não quis falar sobre o assunto.
Segundo informações de um operário amigo do mestre-de-obra, que também era conhecido como “João Boquinha”, José Antônio Santos, ele subiu em um dos prédios para colocar uma placa de zinco sinalizando a venda de últimas unidades. O vento atirou a placa para cima dos cabos de alta tensão e caiu sobre os operários.
Moradores próximos contaram que ouviram um estrondo e correram para fora. “Quando cheguei lá soube o que tinha acontecido. Eles fecharam as portas para não deixar ninguém entrar. Só vi o carro do IML saindo levando os corpos e o Samu os outros dois que saíram feridos”, contou Madalena Sobral, moradora de um residencial próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário