sexta-feira, 6 de março de 2009

AULA INAUGURAL DA UFS TERMINA EM INDECISÃO, AULAS SUSPENSAS E POSSÍVEL MUDANÇA DE POLO!


Alunos de vários municípios sergipanos e baianos participaram na tarde desta sexta-feira, 6, da aula inaugural da Universidade Federal de Sergipe, modalidade a distância.
Todos estavam com expectativa quando aos avisos. Os tutores e o pessoal que faz parte do corpo técnico da UFS começaram a orientar os alunos sobre os procedimentos, meios de adquirir o material didático e assuntos acadêmicos dentro curso.
Mas uma notícia desagradável foi divulgada e pegou a todos de surpresa. As aulas estariam suspensas por causa da insuficiente estrutura do prédio da escola onde funciona a UAB (Universidade Aberta do Brasil). Segundo um dos coordenadores do CESAD (Centro de Educação Superior a Distância), é preciso atender a vários requisitos, dentre eles aumentar o número de salas para laboratórios e mais computadores, além de não misturar alunos do nível superior com alunos do ensino básico ou até mesmo de faculdades privadas.
O prefeito Toinho de Dorinha estava vindo de uma solenidade na cidade de Simão Dias, quando ao chegar à aula inaugural tomou como surpresa a questão do impasse. Logo um debate teve início, inclusive com a participação de alunos. Como não se chegou a um consenso rapidamente, então ficou determinado que o prefeito iria se reunir com o pessoal da UFS logo após o fim da solenidade e que na segunda-feira (9), iria até o governador Marcelo Déda ver a resolução desse problema.
As aulas estão suspensas. Se houver um início rapidamente no serviço de ampliação no prédio da escola, o período começará no dia 18 de abril, caso contrário, a partir de agosto e ainda não descartou a possibilidade de Poço Verde perder o pólo.
A situação está dessa forma em todos os 14 pólos espalhados pelos municípios sergipanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário