terça-feira, 31 de março de 2009

Irresponsável e Inconseqüente

Eis o papa Bento XVI.....
Em sua recente viagem à África, o continente mais pobre e miserável do mundo, o chefe da Igreja Católica deu declarações impensáveis para alguém com um mínimo de discernimento e com diversos assessores, semelhante a um chefe de Estado, como ele.
No continente, onde se localizam 67% de infectados pelo vírus HIV de todo o mundo, o “iluminado” disse ser contra o uso de preservativos, mais, disse que a “camisinha” não só não resolve o problema como o aumenta. Estarrecedor!
Não é falácia não. A ciência prova e comprova que os preservativos são altamente eficazes na prevenção do HIV.
Aliás, no programa Canal Livre do domingo 22/03/2009, o teólogo Antonio Marchionni, relatou a existência de uma academia científica no Vaticano para orientar e auxiliar a Igreja Católica. Academia que, presumo, ou o papa Bento XVI a ignora ou vai à contramão das descobertas científicas mais recentes.
Para elucidar a importância do uso de preservativos nas relações sexuais, reproduzo um trecho da coluna de Bruno Maia ao jornal português “Esquerda.net”:
“Até hoje, nenhum caso de transmissão foi registrado com o uso correto do preservativo, seja em relação heterossexuais ou homossexuais, seja em sexo vaginal, anal ou oral. Estima-se que hoje, com todas as campanhas de prevenção que foram realizadas em todo o mundo, se tenha impedido uma pandemia global. Na maioria dos países Europeus, com o virar do milênio, a incidência de novas infecções por HIV começou a descer - o uso disseminado do preservativo e as campanhas públicas dirigidas à população começaram a surtir efeito.”
É, será que ao menos o papa Bento XVI e a Igreja Católica disponibilizarão uma parte de suas extensas riquezas em troca dos caros medicamentos e coquetéis para os pobres infectados africanos?
Com certeza não.
Pois segundo Bento XVI, “a Aids pode ser vencida com "uma humanização da sexualidade, uma renovação espiritual, que comporta uma nova forma de comportamento de uns com os outros", e através da amizade, disponibilidade e amor aos doentes”.
Esse cara ta de brincadeira! Assim como um de seus subordinados ao excomungar médico, mãe, criança de 09 anos estuprada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário