segunda-feira, 27 de abril de 2009

ELEIÇÃO PROPORCIONA DOMINGO FESTIVO NO POVOADO TRIUNFO

Duas partidas de futebol e a mobilização das pessoas faziam um clima de animação já no período da manhã de ontem.
Antes da votação se iniciar, muita gente já se encontrava na porta do mercado municipal do Triunfo. O ato que era simples consistia em adentrar ao estabelecimento, pegar uma cédula e votar. E assim foi durante toda à tarde. Vários ônibus de povoados chegavam trazendo mais pessoas para participar do simbólico pleito. Muitas apostas foram feitas o que mais acirrou a disputa eleitoral que na realidade não passava apenas de uma brincadeira.
A votação teve que ser encerrada um pouco antes das 17 horas por que os ânimos de dois candidatos a vereadores ficaram mais exaltados.
De carro de som a samba de coco, de parquinho a bares lotados, foi uma empolgação só. A brincadeira deu certa e deve ser mantida de forma tradicionalmente na comunidade do Triunfo.
Encerradas as votações, foi iniciado o processo de apuração dos votos. Primeiramente foi contada a votação dos prefeitos. Seu Bispo de 83 anos obteve exatamente 600 votos contra 386 de João Camilo. Diferença de 214 para Seu Bispo. Na eleição de vereadores, Jacira foi a mais votada com 354 votos. O segundo lugar ficou com Dona Izabel que foi votada 190 vezes. O terceiro colocado e último dos eleitos foi Raimundo de Delício com 139 votos. Não conseguiram se eleger Cosme (137), Zezito (79) e Edvânia (51).
A eleição não passou de apenas uma singela brincadeira, onde todos venceram pela participação e espírito de amizade. Toda a comunidade do Triunfo está de parabéns pelo evento que teve como organizadores: Zé Roberto e Betão dos Bingos.
A festa foi noite adentro com entrega de troféus e brindes aos vencedores, bingo de um carneiro para a Igreja Católica e show da Companhia do Arrocha.
Fonte: edelsonfreitas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário