segunda-feira, 20 de abril de 2009

Poço Verde pode perder pólo da UAB


No último sábado, pela manhã, o pólo de Poço Verde recebeu a visita do diretor geral do CESAD o Senhor Itamar, onde se reuniu com o pessoal do pólo para definir o rumo dos estudantes da UAB no município.

O resultado da reunião foi marcar outra com todos os alunos no próximo sábado para daí terem um parecer mais favorável. O diretor do CESAD afirmou que do jeito que se encontra a sede do pólo não tem condições nenhuma de seguir com os trabalhos e assim o alunado tem prejuízos que podem ser irreversíveis. Justamente no mesmo dia que ele veio visitar o pólo tinha professores pagando aula e ele pode ver de perto a problemática e disse: “Enquanto houver outros alunos aqui não tem condições do pólo funcionar, o espaço tem que ser exclusivo para os alunos da UAB”.

Estava presente na reunião Professor Marcos, Jeovane (secretária de educação do município), entre tutores e um grupo de alunos. Foi determinado que, para não perder o período, os responsáveis terão que arrumar um local para alugar e assim poder começar os trabalhos (podendo ser uma casa mesmo, desde que tenha estrutura suficiente, como mínimo de dois banheiros, quatro salas...), do contrário o período será totalmente perdido e o município pode até perder o pólo, assim os alunos serão encaminhados para outro como, por exemplo, o pólo da cidade de Arauá. O diretor do CESAD afirmou ainda que há prefeituras de olho no pólo de Poço Verde, oferecendo todo suporte necessário, é só dizer que está aberto para negociação que alguém já está preparado para receber, inclusive tem prefeitura entrando em contato com o MEC oferecendo-se para ficar com o pólo.

Assim que terminou a reunião, já saiu em disparada toda à comissão a procura de um local para alugar, segundo informações passadas a pouco por responsáveis ao QUEBRATUDO, uma casa com os requisitos exigidos foi encontrada disponível para alugar e assim fizeram, no entanto a proprietária desistiu do negócio e agora a luta continua.

Vamos aguardar para ver no que vai dar...

Então, no próximo sábado estão convidados todos os alunos para participar do encontro decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário