sábado, 25 de abril de 2009

PÓLO DA UAB DE POÇO VERDE MANTIDO PROVISORIAMENTE

Hoje pela manhã, pouco mais de cem pessoas reuniram-se na Escola Estadual Antônio Muniz de Souza na cidade de Poço Verde, onde foi tratada a questão da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Ficou definido que o curso oficialmente teria começado no dia 18 de abril, portanto, o anúncio teve teor retroativo. Somente neste sábado, se chegou à conclusão que o prédio onde funcionará de forma provisória o pólo da UFS em Poço Verde será na Travessa Trindade, próximo ao Fórum José de Carvalho Déda. De forma temporária, o prédio dará condições mínimas de funcionar pelo menos esse semestre. No encontro foram divulgadas as datas das primeiras provas (17 e 24 de maio).
Por um bom tempo, alunos ficaram debatendo questões sistemáticas e de metodologia do curso. Um detalhe importante e que foi destacado na reunião, é que as disciplinas que necessitam de laboratórios (exemplos ciências exatas e biológicas) foram excluídas momentaneamente, pois o prédio não dispõe de estrutura para acomodação de laboratórios. A entrega do material acontecerá a partir desta terça-feira, às 14 horas, tanto no período vespertino como noturno na Escola Claudionor Santana (antigo local onde funcionava o pólo). Atualmente, a UAB no município de Poço Verde possui cerca de 500 alunos matriculados. Em relação ao pólo de Lagarto que fica na Colônia 13, a situação ainda é de pura indefinição e há uma esperança remota que possa começar em agosto.
Fonte: edelsonfreitas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário