sexta-feira, 15 de maio de 2009

Barragem do São José + Problemas



A barragem do povoado São José já acumula uma boa quantidade de água e a tendência é de mais chuvas para os próximos dias, o que poderá acumular ainda mais água. Os moradores da comunidade e visitantes já desfrutam de banhos e momentos de lazer no novo "point". É certo que os trabalhos ainda não chegaram ao fim, mas uma equipe de profissionais estão a todo vapor para concluir a imensa obra e logo tudo estará pronto, um dos motivos de não ter concluído tudo, foram as fortes chuvas que atrapalharam no decorrerer do processo de finalização, mas ninguém reclama, pois todos estavam ansiosos para que chovesse logo e assim podessem começar com os trabalhos de agricultura da região, principal fonte de renda.

Problema
Um grave problema está rodeando e preocupando a todos com a conclusão da barragem, o lixão da comunidade que localiza-se ao lado cemitério local, é passagem do curso de águas que desabam na barragem (grande quantidade), portanto, ao passar pelo lixão a água não escolhe o que levar junto com ela (é a lei da natureza), e arrasta ao longo desse percurso uma imensidão de lixo de todo tipo. Já foi assunto debatido pelo executivo, mas nada foi feito para solucionar tal problema, que devia ter sido solucionado antes das chuvas evitando o fato.
Mas, como dizem: "brasileiro só fecha as portas depois de roubado".

Agora espera-se que tomem as devidas providências para que o mesmo fato não continue.

Devemos ressaltar que a solução não depende apenas das autoridades políticas, todos os moradores tem parcela de culpa também, então vamos tentar resolver juntos, para que não sofremos no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário