terça-feira, 12 de maio de 2009

Conceição Vieira toma posse na Secretaria de Inclusão Social


A deputada estadual Conceição Vieira, PT, tomou posse na Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social no fim da tarde de hoje, terça-feira, dia 12. A cerimônia aconteceu no auditório do órgão público e contou com a presença de diversos secretários e políticos aliados do Governo.

A professora Sônia Meire Santos, secretária adjunta da administração anterior, chegou a ser citada como uma das possíveis escolhidas para substituir definitivamente a antiga secretária Ana Lúcia Menezes, PT. Essa era, inclusive, a vontade da própria Ana Lúcia. No entanto, com a posse de Conceição Vieira, encerrou-se a gestão transitória de Sônia Meire, ela se despediu da secretaria e a professora Maria Luci Silva será a nova secretária adjunta da pasta.

Em seu discurso de posse, Conceição Vieira garantiu que não vai mudar a estrutura de trabalho nem a equipe da gestão anterior. “É natural que nós mexeremos em algumas pessoas, mas nós não desmontaremos essa casa”, assegurou. Ela acredita que dará uma contribuição mais consistente à frente da Secretaria. “Vou colaborar não apenas com a reflexão e o apoio das palavras, mas com ação, com o coração, com a mente, de uma forma integral, voltada a trabalhar muito nesse momento de mudanças”, afirmou.

Para o governador Marcelo Déda, PT, Conceição Vieira dará continuidade ao projeto político de sua gestão. “A secretária Conceição integra o nosso governo, e naturalmente ela vai repetir a nossa política de governo. Eu sempre gosto de dizer que mudança de secretário não é mudança de governo. As linhas e as diretrizes são aquelas que foram estabelecidas pelos documentos, pelos planos, pelas leis e pelo PPA”, avaliou. Déda enfatizou a importância de fortalecer a compra de alimentos e o Programa do Leite. “Vamos seguir uma política social cidadã, que trate as pessoas como portadoras de direito. Essa é a filosofia e a referência que a professora Ana Lúcia iniciou e que a secretária Conceição Vieira vai dar continuidade”, afirmou.

Fonte: cinform



Nenhum comentário:

Postar um comentário