terça-feira, 26 de maio de 2009

IBGE abre concurso para 3,5 mil vagas temporárias em todo o país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou, nas páginas 97 a 101 da terceira seção do Diário Oficial da União desta terça-feira, o edital de abertura do concurso que preencherá 3,5 mil oportunidades temporárias para agente de pesquisas e mapeamento em todos os estados do país e no Distrito Federal. O cargo exige nível médio. O salário é de R$ 700, mais vale-alimentação e auxílio transporte, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas via Internet, no período de 9 a 23 de junho, através do site da Consulplan, organizadora do concurso. Quem preferir poderá se cadastrar presencialmente nas agências dos Correios listadas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 16,20.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) e pertencentes a famílias com renda mensal de até três salários mínimos poderão solicitar isenção da taxa através do preenchimento do requerimento, que também está disponivel no site da Consulplan e nas agências credenciadas dos Correios. Durante o período de 9 a 11 de junho, o pedido deverá ser encaminhado, juntamente com uma cópia do documento de identidade do candidato, através de carta registrada, para a Consulplan, que fica na Rua José Augusto de Abreu, 1000, Bairro Augusto de Abreu, Muriaé - MG, CEP: 36.822-000. No envelope deve estar escrito "Processo Seletivo Simplificado - APM 2009 IBGE".

A seleção constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para realização das provas é dia 2 de agosto. Os candidatos terão de 13h às 17h (horário de Brasília) para realizar os exames, que serão aplicados, simultaneamente, em todos os pólos de prova. Os locais devem ser informados a partir do dia 15 de julho.

Os aprovados prestarão serviço ao IBGE pelo prazo máximo de 12 meses, que pode ser prorrogado até 24 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário