sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jackson protocola PEC do 3º mandato


Proposta contou com apoio de parlamentares do PMDB, PT, PSDB e DEM, entre outros.

Conforme havia prometido, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB/SE) protocolou nesta quinta-feira, 28, na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a sua polêmica Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Luís Inácio Lula da Silva. A PEC contou com a assinatura de 192 deputados, - o mínimo necessário seriam 171 – entre eles seis membros do PSDB e 11 do Democratas.

Mais de 40 parlamentares do PMDB subscreveram a proposta, além de outros 30 do PT. Deputados filiados a partidos da base aliada, como o PSB e o PCdoB, também assinaram a PEC. A partir de agora a proposta segue o trâmite normal: depois de publicada pela Mesa Diretora, será encaminhada à uma comissão especial, criada para discuti-la, antes de entrar na pauta de votações.

"Nordeste é favorável à Lula"

J
ackson voltou a ressaltar que sua proposta reflete o sentimento de grande parte dos nordestinos, e que como parlamentar, deve incorporar o sentimento das suas bases. “Lula foi o presidente que levantou a auto-estima dos nordestinos. E não estou falando apenas de programas sociais como o Bolsa Família”, comentou Jackson, que citou uma série de investimentos que contribuíam para a popularidade do presidente na região: Investimentos de R$ 11 bilhões na Agricultura Familiar, obras de saneamento básico, construção de duas refinarias, obras estruturantes do PAC, o programa Luz para Todos e a expansão das universidades federais, entre outros.

“Se depender do povo nordestino, Lula já estaria com o 3º mandato garantido. Tenho certeza que o referendo vai mostrar como a maioria da população do Nordeste é favorável à Lula”, explica JB.

Fonte: ifonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário