segunda-feira, 13 de julho de 2009

Caravana do Desarmamento estará em Aracaju



Aracaju encontra-se entre as 10 capitais que mais matam por armas de fogo no Brasil. O dado, do Ministério da Saúde, faz parte do conjunto de informações que a Caravana Comunidade Segura traz na bagagem, nos próximos dias 13 e 14, quando aporta na cidade para promover atividades relacionadas à política de desarmamento. Entre os endereços a serem visitados, estão os da Polícia Federal, Governadoria, Prefeitura, Assembléia Legislativa do Estado e Câmara Municipal.


SOBRE A CARAVANA COMUNIDADE SEGURA

A Caravana Comunidade Segura 2009 está percorrendo o Brasil pela sexta vez, mas com uma diferença: este ano ela percorrerá por todas as 27 capitais do país. A qualificação do debate sobre segurança pública e a aproximação de atores públicos e sociais, uma tendência nacional que vem se consolidando por vários processos paralelos, continuam sendo os principais objetivos do projeto.

Após ter divulgado boas práticas e desenvolvido os temas “Controle de Armas”, “Desenvolvimento Institucional das Polícias”, “Juventude e Violência Armada” e “Política de Drogas”, a Caravana 2009 terá como foco a política nacional de controle de armas e seu cumprimento, além do desarmamento contínuo da população, buscando qualificar a mobilização para as conferências municipais, estaduais, livres e nacional de segurança pública e garantir a inserção desta temática.

O problema da segurança pública no Brasil passa por estes quatro temas, por isso a sua integração será abordada, apontando para exemplos práticos e indicadores de acompanhamento. A Caravana Comunidade Segura 2009 é uma realização da Oscip Viva Comunidade e da Rede Desarma Brasil, com o apoio do Viva Rio e financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 13/07

Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe

9h – Coletiva de imprensa.

10h – Sessão Especial Conjunta da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe e da Câmara Municipal de Aracaju.

14h30 – Visita técnica à superintendência da Polícia Federal.

Dia 14/07

11h – Visita técnica à Governadoria.

14h – Visita técnica à Prefeitura de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário