sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sergipe recebe mais 20 bafômetros nesta semana

O Ministério da Justiça entrega nesta semana mais 20 bafômetros à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe - SSP. O lote faz parte da aquisição de 10 mil aparelhos feita pelo ministério no final de 2008. O estado já havia recebido 20 equipamentos – no total, serão destinados 104 até o fim deste ano.

A meta é transformar a proibição de dirigir sob efeito de álcool em uma política pública. Ao todo serão doados 7 mil equipamentos aos estados e 3 mil à Polícia Rodoviária Federal – cada um custa R$ 7.500 e será entregue com 2.500 bocais descartáveis. Até agora já foram doados 1.700 aparelhos.
O secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, destaca a importância do uso imediato dos bafômetros. “Sabemos que muitos estados não teriam recursos para a aquisição destes equipamentos. Por isso, esperamos que venham buscar os aparelhos e, mais do que isso, que façam intensivo uso dos elitômetros como forma de prevenção à violência no trânsito”, afirma.
A Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca, está em vigor desde o dia 20 de junho de 2008, resultado da Medida Provisória 415, editada em 1º de fevereiro do mesmo ano. A partir de então, os motoristas flagrados depois de beber passaram a ser punidos com multa e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, além de prisão nos casos mais graves.

Fonte: cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário