sábado, 1 de agosto de 2009

ESCOLA NO POVOADO SÃO JOSÉ FUNCIONA SEM ESTRUTURA ADEQUADA

Clique na foto para ampliar

A Escola Infantil Morada do Saber (Creche), situada no povoado São José, atua sem as mínimas condições de funcionamento. Desde que foi inaugurada em 1991, há 18 anos, nunca passou por uma reforma e o que se ver é um descaso total com nossas crianças, uma vez que, a referida tem um papel fundamental na educação inicial, pois deve fazer o salto principal na carreira de um estudante, que é iniciá-lo para uma formação de qualidade. Mesmo tendo profissionais capacitados, se faz necessário que uma instituição de ensino ofereça outros requisitos importantes, como é o caso da estrutura física da mesma.
Os funcionários trabalham com medo de um possível acidente, pois as paredes, colunas e portas apresentam fortes rachaduras, onde alguns pontos das paredes são possíveis visualizar o outro lado da moeda (sem exagero, fotos comprovam).
Preocupada com a situação, a direção junto com pais de alunos e funcionários resolveram mais uma vez enviar um documento com fotos anexadas para as autoridades competentes solicitando com urgência uma reforma ou mesmo a derrubada do prédio para uma reconstrução, pois o caso é sério.
“A escola trabalha atualmente com mais de 100 (cem) pessoas entre alunos e funcionários, estamos falando de muitas vidas em risco, principalmente de crianças que merecem mais atenção”, assim relataram os funcionários da escola para o editor deste blog.
Ainda dentro da problemática é possível ver também que, por consequência da falta de estrutura, o esgota da escola corre a céu aberto causando mau cheiro e acúmulo de resíduos orgânicos na parte dos fundos, isso coloca em risco a saúde dos alunos, além do único reservatório de água encontrar-se na mesma condição de céu aberto.
É necessário que as devidas providências sejam tomadas para que possamos oferecer a tão sonhada educação de qualidade para todos.
A edição desse blog parabeniza os funcionários da escola pelo esforço dedicado ao seu funcionamento mesmo em condições críticas.
Fotos: Wylles Phontes
Clique no mosaico de fotos para visualizá-lo em tamanho original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário