sábado, 5 de setembro de 2009

SERIA APENAS A ESCOLA OU A TERRA ESTAVA DE PONTA CABEÇA?


Numa caminha normal de morador pelas ruas do povoado (São José), acabei passando em frente à Escola Caçula Valadares, de repente me deparei com algo inusitado. As bandeiras, do município, do estado e do Brasil estavam hasteadas como manda o figurino em semana de comemoração da independência, até aí normal, mas o inesperado: a Bandeira do Brasil estava, digamos na última posição, isso mesmo, em vez de estar no lugar mais alto do pódio ela estava no lugar mais baixo, quanto a posição estava correto, ao meio, mas o irônico é que ela apresentava-se mais baixa do que as outras, parecia que a Terra estava de ponta cabeça. Quando isso acontece diz-se que é desrespeito a Pátria Mãe, e eu concordo, mas devemos também levar em consideração que pode ter acontecido algum problema e aí fui consultar o vigilante que se encontrava na escola, pois num sábado não há aulas e assim fica a cargo do pessoal de apoio cuidar da escola, esse me recebeu muito bem e eu então, lhe perguntei o que havia acontecido daí obtive a resposta que realmente tinha um problema com o mastro do meio e em consequência disso a bandeira estava mais baixa que as demais. Mas faço minha colocação: Melhor que deixar abaixo das demais, é não hasteá-la. Vamos resolver logo esse problema.
Veja no site a seguir como hastear a Bandeira Nacional.

www.achetudoeregiao.com.br/.../hastear_bandeira.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário