quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ENEM É ADIADO POR SUSPEITA DE VAZAMENTO DE PROVA

A prova do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem –, que seria aplicada neste fim de semana, foi cancelada pelo Ministério da Educação – MEC – nesta madrugada por causa da suspeita de vazamento do conteúdo da prova.

Um homem teria procurado um grande jornal de São Paulo e oferecido cópias de algumas questões da prova em troca de dinheiro. Até agora o MEC não informou como os estudantes inscritos devem proceder, mas o ministro da Educação, Fernando Haddad, concederá entrevista coletiva em Brasília nesta quinta.

As investigações sobre o vazamento já foram iniciadas e uma nova data da prova deverá ser marcada. Especula-se que o novo exame será aplicado em um prazo máximo de 45 dias.

De acordo com o Inep, 80% dos estudantes brasileiros que estão concluindo o ensino médio em 2009 se inscreveram no Enem. Nesse universo, 1.079.074 são de escolas públicas e 260.130 da rede privada.

O exame seria realizado em 1.829 municípios em mais de 10 mil locais de prova diferentes. Em 2009 o Enem teve número recorde de inscrições. E a partir desta edição ele é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos.

Fonte: Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário