segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Augusto Bezerra denuncia abandono em Poço Verde

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, DEM, ocupou a tribuna na manhã de ontem, 26, para denunciar o abandono, por parte da administração municipal, em Poço Verde. Segundo o parlamentar, ele atende aos anseios da Câmara Municipal e dos moradores da comunidade e, para tanto, já agendou uma audiência no Ministério Público para a próxima semana.

“Eu quero que o Ministério Público tome conhecimento da precariedade. Em vários municípios sergipanos, por exemplo, os gestores fizeram com seus funcionários empréstimos consignados e não repassam para os bancos. Eles recolhem os recursos com seus funcionários e não repassam para os bancos. É um descaso total”, disse o democrata.

Augusto Bezerra disse ainda que vai denunciar na imprensa a ação da prefeitura de Poço Verde que demoliu 13 escolas no município para concentrar tudo em um Centro de Excelência. “Outra barbaridade é o hospital que funciona em uma casa e que seu prédio está há mais de um ano sem uso. Vou denunciar no Ministério Público o caso de um rapaz que se acidentou de moto e que ao procurar esta casa onde funciona o hospital teve que pegar as receitas e comprar os remédios do próprio bolso”, denunciou

Fonte: Cinform

2 comentários:

  1. Ficou meio fora do contexto as críticas do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) à Prefeitura de Poço Verde, justamente na semana em que o município comemorava sua emancipação política, lideranças como Valadares Filho e Belivaldo Chagas recebiam o Título de Cidadão e o Governo inaugurava e anunciava novas obras para a cidade. Teria sido dor de cotovelo da oposição? Segundo o parlamentar, a educação e a saúde estavam abandonadas. Já o prefeito Antônio da Fonseca Dórea (PSB) quer saber, até hoje, quais dados serviram de apoio às críticas do democrata.

    REBATEU

    “Como ele quer criticar um município que teve o maior crescimento do Ideb em 2008 em Sergipe. Aliás, não sei nem se o educador Augusto Bezerra sabe o que é Ideb. Esse dado sim é verdadeiro, pois foi através dele que os professores do município tiveram acesso a uma linha de crédito, oferecida pelo Ministério da Educação, para a compra de notebooks. Temos uma das 100 melhores merenda escolar do país, transporte para todos os alunos, fomos o primeiro município do interior a implantar a gestão democrática e, pela segunda vez, uma aluna da rede municipal foi selecionada para o Soletrando da Rede Globo”, lista o prefeito.

    QUE FOSSE LÁ

    Em relação à saúde, Toinho de Dorinha disse que o hospital está sendo reformado e ampliado, e assim que a obra terminar, a população terá uma unidade modelo e de referência para toda a região. “Qualquer obra gera transtornos. Por enquanto estamos utilizando um imóvel alugado, mas assim que terminar, a saúde em Poço Verde terá um salto de qualidade considerável”, garante. Também está sendo construída uma Clínica de Saúde da Família no povoado São José. “Respeito muito o deputado, mas seria necessário que ele antes fosse ao município para depois fazer as críticas”, aconselha Toinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Senhor Prefeito, pela reposta ao ilustre deputado, que não conhece Poço Verde e e manipulado por politiqueiros, vem falar abobrinha. Gostei!

    ResponderExcluir