quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Poço Verde: assaltos têm tirado o sossego de moradores

De acordo com um policial a delegacia do município tem um efetivo reduzido

Os moradores de Poço Verde, distante 126 quilômetros de Aracaju, estão sofrendo com os constantes assaltos que tem ocorrido no município. Segundo denúncia de um internauta os assaltos acontecem a qualquer hora e geralmente são praticados por adolescentes infratores. “Já perdi as contas de quantas vezes fui assaltada. As pessoas estão sofrendo com a ação de uma gangue de menores que têm causado terror na área rural da cidade”, diz uma internauta que preferiu não se identificar.

O delegado de Poço Verde, Henrique Cesar, confirmou que no município alguns adolescentes estão praticando vários furtos, mas negou que as ações ocorram com violência. “O que tem ocorrido é que alguns adolescentes têm praticado vários assaltos a residências, mas esses furtos acontecem em menor proporção, geralmente são assaltos a bicicletas e objetos menores”, afirmou o delegado.

Henrique Cesar destacou ainda a dificuldade para se conter os assaltos. “Esses adolescentes são apreendidos e encaminhados ao fórum, como eles não ficam detidos voltam para as ruas onde praticam mais assaltos”, ressalta.

Delegacia
A equipe do Portal Infonet conversou com um policial de Poço Verde que pediu para não se identificado. Segundo o policial a falta de estrutura da delegacia dificulta o trabalho. “Na delegacia trabalham três policiais civis e sete militares, esse efetivo é muito reduzido. A viatura e o armamento são satisfatórios, mas seria necessário o dobro do efetivo para dar conta de todas as ocorrências”, reclama.

O delegado Henrique Cesar lembrou está atuando na delegacia há poucos meses e já realizou várias prisões. “Estamos fazendo o máximo, estou há quatro meses na delegacia e já efetuamos mais de 20 prisões”, diz. Por Katia Santana

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário