quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BIG BROTHER DESTE ANO TERÁ UMA MULHER A MAIS


O blog da produção do BBB divulgou nesta terça-feira a lista com os 15 participantes selecionados para a décima edição do programa.Além dos nomes divulgados e das fotos dos participantes, há também dois pontos de interrogação, que devem dar espaço para mais dois participantes, totalizando 17 concorrentes. O Big Brother Brasil tem, pela primeira vez, mais mulheres do que homens, pelo menos nos primeiros dias de convívio. Os 15 participantes e mais outros dois que o telespectador só conhecerá na terça-feira, dia 12, já estão confinados, esperando, aflitos, para entrar na casa mais vigiada do Brasil. Aliás, nas casas. Os BBBs se acomodarão em duas casas. “Não vai ter um muro físico como a do ano passado mas, é claro, os grupos vão criar seus próprios muros invisíveis”, adiantou Boninho. De agosto a dezembro a produção do programa procurou em várias capitais – Belém, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo, além do Rio de Janeiro – pessoas interessadas em participar da décima edição do Big Brother Brasil. Elas precisaram disputar com um total de 370 mil inscritos uma vaga na casa espiada por 55 câmeras e ouvida através de 75 microfones. “É trabalhoso chegar à seleção final, mas me divirto muito. Criamos um grupo com um perfil especial para comemorar a décima edição. Mas podem ficar tranquilos porque teremos favoritos para todos”, brinca Boninho. Muitas outras novidades foram preparadas para celebrar a décima edição.

Por dentro das casas
Duas casas - uma moderna, a outra retrô – vão dar o que falar no BBB 10. A Casa 1 tem dois quartos. Decorado com tatuagens, o Quarto Tatoo tem cinco camas de solteiro e uma de casal. Os tapetes, lençóis e almofadas seguem a mesma linha e as cores usadas são o azul, o rosa, o amarelo e o laranja, sempre vibrantes. O outro quarto é o do líder, que não está mais montado em estrutura separada da casa. A liderança dá, como sempre, regalias, direitos e deveres ao eleito da semana, mas o reinado não mais será distante de seus comandados. “O Quarto do Líder terá frigobar, uma banheira de hidromassagem e sessões de cinema, só que a privacidade estará mais vulnerável já que seus habitantes não estarão do outro lado do jardim como nos anos anteriores”, explica Boninho. Uma coroa de acrílico com iluminação interna na porta sinaliza a importância da conquista da liderança no jogo. Na cozinha, imagens que reproduzem folhas de jornais com matérias já publicadas sobre as edições anteriores do BBB decoram as paredes. O banheiro da casa está maior e este ano seus moradores ainda poderão aproveitar uma banheira coletiva. Já o confessionário, local de muita tensão para os participantes, é preto com poltrona prateada.

A nova casa
A alguns passos está a Casa 2, na área antes ocupada pelo Quarto do Líder. É, na verdade, um grande loft, com sala, quarto, cozinha e banheiro. O diretor de arte descreve o ambiente como charmoso e bonito, com decoração dos anos 50, 60 e 70, em um estilo retrô. São usados tons pastéis, azulejos antigos e móveis com pé palito. Duas camas de casal e uma de solteiro esperam alguns brothers. A área externa este ano ganhou mais um cantinho com futton, e a banheira de hidromassagem está mais perto da piscina. A varanda da Casa 1, além de novos móveis, tem uma mesa de sinuca, mais uma opção de distração – ou competição? – para os confinados. E a academia de ginástica, com grafites, agora é em um ambiente fechado com ar refrigerado para facilitar ainda mais a boa vida dos jogadores. Outra novidade é uma garagem, que tem ao fundo o famoso e temido Quarto Branco – ele agora será um quarto surpresa, onde tudo pode acontecer. No início será mais um quarto, “quase normal”, todo em preto e branco, mobiliado com camas de casal e de solteiro, mas que pode mudar a qualquer hora, conforme a definição de Boninho: “Não vou adiantar quando nem por que um ou outro pode passar umas noites lá. Mas, claro, não podíamos deixar de inventar novidades para esta edição!”. Com tantas mudanças nas áreas internas e externas, a saída da casa não poderia ficar sem uma “repaginada”. Em alusão a uma passarela de desfile, o palco é acima do nível das cadeiras, que entram no lugar das arquibancadas.

Todos os participantes
Alex

São Paulo - SP
Advogado - 36 anos

Anamara
Juazeiro - BA / Petrolina - PE

PM - 25 anos

Ana Marcela
Recife - PE

Estudante - 25 anos

Angélica
Uberlândia - MG

Jornalista - 24 anos

Carlos
Rio de Janeiro - RJ

Personal trainer - 24 anos

Cláudia
Ribeirão Preto - SP

Empresária - 28 anos

Dicesar
São Paulo - SP

Maquiador - 44 anos

Elenita
Brasília - DF

Doutora em linguística - 30 anos

Eliane
São Paulo - SP

Dançarina - 28 anos

Eliéser
Maringá - PR

Engenheiro agrônomo - 25 anos

Fernanda
São José dos Campos - SP

Dentista - 28 anos

Michel
São Paulo - SP

Publicitário - 30 anos

Sérgio
São Paulo - SP

Estudante - 20 anos

Tessália
Curitiba - PR

Publicitária - 22 anos

Uilian
São Paulo - SP

Barman - 23 anos

Fonte: Faxaju e Blog da produção do bbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário