sábado, 21 de agosto de 2010

POÇO VERDE É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL

Na noite de ontem (20), o Jornal Nacional da TV Globo exibiu matéria sobre a preocupação dos brasileiros quanto a emprego e salário. Alguns municípios sergipanos foram mostrados durante a reportagem: Poço Verde, que é um importante produtor de alimento, como milho, feijão e leite foi um dos destaques, as famílias enfrentam uma dificuldade econômica típica de pequenas propriedades: tem dia que tem dinheiro, tem dia que não. Todos sonham com uma renda que não precisa ser grande, mas que seja constante.
Na foto, Maria de Severiano, moradora da comunidade de Cacimba Nova, 18km da sede do município, ela mostrou como se vira pra sobreviver com seu rebanho de cabras e a labuta na terra com o plantio de milho e feijão.
Em Frei Paulo, os moradores começaram a perceber uma mudança com a chegada de uma fábrica de sapatos cinco anos atrás. Um exército de operários foi convocado, dois mil dos 13 mil habitantes da cidade.
Em Aracaju, a pedagoga Raquel se vira como vendedora ambulante na praça da catedral no centro da capital, ainda ali uma jovem formada em administração garante sua renda mensal com a venda de tapioca.
Mostrando problemas ou soluções alternativas POÇO VERDE foi destaque no JN.
Veja o vídeo na íntegra:


Fonte: Adaptado de edelsonfreitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário