sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novo RG, agora RIC

 Definidos primeiros estados que vão substituir RG por cartão
Bahia será um dos primeiros estados a testar nova carteira de identidade.

A Bahia está entre os cinco estados do país que testarão a nova carteira de identidade, chamada de Registro de Identidade Civil (RIC).
A escolha, que também inclui Alagoas, Maranhão, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, foi feita na quarta-feira (15) durante reunião, em Brasília, pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, coordenado pelo Ministério da Justiça.
Segundo a Agência Estado, pelo menos 2 milhões de cartões serão emitidos, e a partir de dezembro deste ano, gradualmente substituirão as cédulas de Registro Geral (RG). Um único número de registro de identidade civil estará disponível por meio de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico.

Bahia receberá RG com chip
Posteriormente, a nova identidade incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, o órgão emissor, local e data de expedição e de validade. Ela poderá agregar posteriormente a função de outros documentos, como, o título de eleitor, CPF e PIS-Pasep.

Fonte: Os Sertões Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário