sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lagarto/SE terá Shopping Center e Hotel Fazenda


O prefeito de Lagarto vem destacando o crescimento econômico e turístico do município com a construção de um shopping e de um hotel fazenda.

O município de Lagarto localizado a 84 km de Aracaju, no agreste sergipano poderá entrar na rota do turismo a partir do próximo ano com a construção de um Shopping Center e de um hotel fazenda. Em entrevista ao Portal Infonet o prefeito Valmir Monteiro (PSC) informou que já manteve contato com empresários de São Paulo que demonstraram interesse em investir no município.
“Os empreendimentos serão de grande importância não somente para os moradores de Lagarto, mas para toda a região. Na conversa com os empresários paulistas solicitei que seja dada prioridade aos comerciantes locais, ou seja, que  primeiro sejam instaladas no novo centro de compras, as lojas do meu município”, destaca o prefeito Valmir da Madeireira, como é conhecido.
Ele informou que algumas áreas já foram visitadas pelos empresários e a expectativa é de que o Shopping Center, seja construído no Parque de Exposições.
“Mesmo antes da chegada do shopping, nós já estávamos pensando em mudar o local da exposição a pedido dos próprios expositores e fazendeiros. Já existem algumas áreas pertencentes à Prefeitura de Lagarto, em análise para a construção do novo parque”, explica lembrando que em contrapartida, os empresários paulistas devem além de priorizar os lojistas locais, ajudar na construção do novo parque de exposições.
Turismo
O prefeito de Lagarto enfatizou o crescimento econômico da cidade. “Lagarto cresceu muito nos últimos anos e com a chegada do Shopping Center vai desafogar o Centro, o que beneficiará não somente a população local, mas os turistas. O município está entrando na rota do turismo graças aos investimentos no setor”, destaca.
Valmir Monteiro informou também que além do crescimento da economia local com a chegada do centro de compras, está prevista a construção de um hotel fazenda em Lagarto visando atrair sergipanos e as pessoas que chegam ao estado e contarão com mais uma opção de lazer.
“Há a possibilidade de se construir um hotel fazenda na Barragem Dionísio Machado, em uma área muito bonita e atraente, com muito verde e contato com a natureza. Deverá ser um hotel cinco estrelas, construído com recursos próprios e do BNDES”, ressalta o prefeito comemorando o desenvolvimento do município.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário