sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Correios cancelam concurso e lançam novo edital


Os correios publicaram nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, um novo edital de concurso público, que irá substituir o anterior, aberto no final de 2009, e com mais de 1 milhão de inscritos.
O concurso anterior estava sendo questionado judicialmente. Havia suspeitas de irregularidades no processo de contratação da Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização dos exames. A Justiça Federal acabou suspendendo temporariamente a realização das provas, que seriam aplicadas em 28 de novembro.
O novo edital não define o número total de vagas oferecidas, mas os correios informaram que serão cerca de 10 mil cargos em todo Brasil. Os salários também não foram divulgados.
A previsão é de que as novas inscrições sejam recebidas de 10 a 21 de janeiro de 2011, com taxa no valor de R$ 30. O edital completo deverá ser disponibilizado no site dos Correios ainda hoje.
Sobre o cancelamento do antigo concurso, a assessoria informou que no próximo dia 16 será realizada uma audiência pública para definir se as pessoas que já se inscreveram poderão participar deste novo processo seletivo ou se as taxas serão devolvidas.
  
Fonte: Ne Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário