terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Meteorologia prevê trovoadas e chuvas fortes em Sergipe


Conforme dados emitidos ao Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh) pelas Estações Meteorológicas e pelas Plataformas de Coleta de Dados, a partir desta quarta-feira, 8, as chuvas tendem a cair em todo o Estado. O grande alerta da previsão do tempo é quanto à possibilidade de fortes trovoadas ocorrerem em algumas regiões do interior do Estado.
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as leituras de satélite apontam áreas com instabilidade climática, podendo ocorrer chuvas em todo o Estado já a partir desta terça para quarta-feira. O alerta vai para os próximos dias, de quinta-feira, 9, até o próximo domingo, 12, quando algumas regiões poderão ser surpreendidas com rajadas de vento, granizo, descargas elétricas e fortes chuvas. As trovoadas são de ocorrência sazonal.
 “O movimento climático que irá ocorrer é algo típico da estação. Com o maior calor e transporte de umidade do mar para o continente há a formação de ondas e nuvens mais profundas ocasionando, assim, a ocorrência de trovoadas para algumas regiões do Estado de Sergipe”, afirmou Overland, explicando a mudança de tempo para os próximos dias.
Ele revela ainda que as chuvas prometem se intensificar com maior intensidade nesta sexta-feira, dia 10.  “As áreas de instabilidade apontam para o Litoral Sul, sudeste e alto sertão do Estado. Já as trovoadas devem acontecer para as regiões Sudeste e Nordeste do Estado”, destaca.
No sábado, dia 11, poderão ocorrer chuvas com maior intensidade e mais significativas para a região Sul e Sudeste. “Já no domingo, 12, as chuvas devem perdurar em todo o Estado de Sergipe”, conclui o meteorologista da Semarh.

Fonte: Ne Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário