segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MARTA: Cinco vezes a melhor do mundo


A escolha da melhor jogadora de futebol feminino do mundo não teve surpresa. Pelo quinto ano consecutivo, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) elegeu nesta segunda-feira, em cerimônia realizada na cidade de Zurique (Suíça), a brasileira Marta como a principal atleta da categoria no ano de 2010 - a meia do Santos superou as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj para erguer o troféu da qual é dona desde o ano de 2006.
      Durante a temporada de 2010, Marta brilhou nos Estados Unidos ao defender o FC Gold Pride. Com a camisa do time californiano, a brasileira assinalou 19 gols e foi a principal atleta na conquista do campeonato profissional de futebol feminino. O desempenho fez a meia atacante ser eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa, em inglês) da competição e a artilheira do torneio.
      Ao receber o prêmio, Marta não escondeu a emoção e teve a mesma atitude das outras quatro vezes em que subiu para receber a honraria de melhor do mundo: chorou.
      "Não seria como as outras vezes se não chorasse. Então estou aqui, chorando de novo. Foi um ano muito especial para mim, pois consegui vários êxitos pelas minhas equipes. Além disso fui agraciada como embaixadora da ONU. Tudo muito especial para mim", discursou a pentacampeã na eleição da Fifa. 
     Entre os homens, o escolhido pela segunda vez consecutiva foi o argentino Messi, que defende o Barcelona da Espanha.

Fonte: Futebol Barragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário