sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POÇO VERDE: Reserva Ecológica

O município de Poço Verde dá mais um importante passo para implantação do Parque Ecológico Municipal, cujo, o Termo de Cessão de Uso da reserva Ecológica do Assentamento Santa Maria das Lages, foi assinado pelo Prefeito Municipal Toinho de Dorinha e o superintendente do INCRA Jorge Tadeu Jatobá, na manhã desta quarta-feira, 09, no Assentamento Santa Maria das Lages.
Com a construção da Barragem do Povoado São José o município teria que criar uma reserva ecológica como forma de compensação pelo desmatamento causados devido a construção da Barragem, tal processo iniciou com levantamento e estudos feitos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e pela Universidade Federal de Sergipe, o resultou em diversas reuniões e oficinas sobre o que criar ou implantar oficialmente, após estudos e reuniões a comunidade decidiu pela criação do parque ecológico municipal.
A área que pertence ao INCRA, agora está sob responsabilidade do município através da assinatura do TCU. A reserva ecológica no Assentamento Santa Maria das Lages, única reserva nativa do município, que corresponde a uma área equivalente a 70 hectares.

Fonte: pmpocoverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário