quinta-feira, 16 de junho de 2011

GLOBO RURAL EXIBE MATÉRIA SOBRE A PRODUÇÃO AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO DE POÇO VERDE


O produtor Everaldo Ferreira está contente com a produção de feijão deste ano. Ele planta em Poço Verde, região centro-sul de Sergipe, e conta que a chuva este ano caiu na medida certa e a produção deve aumentar 25% em relação à passada. Comprador não falta. “Está bem fácil vender, mal a gente bate a safra e já tem gente atrás para comprar”.
Poço Verde é o maior produtor de feijão do estado. A colheita está prevista para daqui a três meses e embora o grão esteja em bom momento, outra cultura vem tomando espaço. Hoje o milho ocupou a maior parte das terras do município, situação inversa ao que se observava há alguns anos, quando a produção do milho era mínima e a cultura do feijão ocupava mais de 60% da área cultivada.
A área ocupada com o milho cresceu por causa dos bons preços do grão. A área ocupada com o feijão caiu 16% em todo o estado e a do milho cresceu 23%. Agricultores contam que é mais fácil trabalhar com o milho e a produtividade também é maior.
A saca de 60 quilos de feijão está sendo vendida, na região de Poço Verde, por R$ 70. No começo da safra, no ano passado, valia R$ 50.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário