quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ARACAJU/Motociclista é multado por estar sem cinto de segurança


Um caso no mínimo curioso. Na multa registrada no dia 10 de agosto pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – Smtt – a justificativa da infração considerada grave e com punição de cinco pontos na carteira de habilitação não e compatível com o veículo.
Segundo o motivo da autuação, foi descumprido o artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro onde diz que é proibido deixar o condutor ou o passageiro de usar o cinto de segurança. O detalhe é que a multa foi registrada para uma moto Honda CG 125 Fan vermelha.
O assessor de Comunicação da Smtt, Jairo Alves, disse que os agentes de trânsito anotam as infrações em um sistema instalado nos computadores de mão e as multas são geradas automaticamente. “Trabalho aqui há dez anos e nunca vi nada igual. Não é possível multar alguém sem cinto de segurança na moto quando esse veículo não tem. Deve ter havido algum erro no sistema”, afirma.
Segundo Jairo a única justificativa para tal erro pode ter sido no momento da digitação, pois nenhum agente de trânsito faria essa confusão. “O proprietário da moto deverá recorrer da multa na Smtt. Confesso que até eu fiquei curioso para acompanhar este caso”, disse o assessor.
No documento consta ainda que a moto estava às 10h na travessa Benjamim Constant no lado oposto ao estacionamento do Banco do Nordeste.

Fonte: cinform.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário