sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ALUNO DE SIMÃO DIAS FICA EM 3º NO CONCURSO DE REDAÇÃO DA TV SERGIPE

A TV Sergipe divulgou durante a 1ª edição do SETV desta quinta-feira, 10, os vencedores do Prêmio TV Sergipe 40 anos de Redação com a presença da comissão julgadora e representantes das secretarias da Educação do município e do Estado.
O diretor de Jornalismo da emissora, Roberto Gonçalves, e os professores Wilma Ramos (TV Sergipe), Lenaldo Silva (FAMA), José Araújo (UFS), Denison Santana (Pio Décimo) e Tânia Regina (Unit), que formam a comissão julgadora, receberam as 25 redações finalistas do concurso, sendo 15 da Secretaria do Estado da Educação (Seed) e 10 da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Com o tema “A responsabilidade social da televisão”, o concurso mobilizou alunos e professores do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, com o objetivo de desenvolver ações focadas na escola pública voltadas para práticas reflexivas e de motivação.
Confira a lista dos vencedores
ENSINO FUNDAMENTAL

1 º lugar- Maria da Conceição de Oliveira Santos (Colégio Estadual Governador Augusto Franco – Aracaju)
2º lugar- Igor Santos Nascimento (Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitscheck – Aracaju)
3º lugar – John Robert Alves Dias dos Santos (Escola Estadual 17 de Março – Aracaju)
ENSINO MÉDIO 
1º lugar – Taísa Ribeiro de Souza Oliveira (Escola Estadual Silvio Romero – Lagarto)
2 º lugar- Jeferson Santos Santiago (Colégio Estadual Eduardo Silveira – Itabaiana)
3º lugar – Wellington Souza Lima (Colégio Estadual Senador Lourival Baptista – Simão Dias)
O primeiro colocado por categoria ganhará um notebook e uma TV LED de 42 polegadas. O segundo colocado, também de cada categoria, receberá um notebook e uma TV LED de 26 polegadas. Já os trabalhos que ficarem em terceiro lugar ganharão um notebook e uma TV LED de 22 polegadas. Além da premiação destinada aos alunos, o professor orientador de cada categoria será contemplado com um notebook.
A consultora de português da TV Sergipe, professora Wilma Ramos, acredita que independentemente dos alunos que serão premiados, todos que participaram já podem se sentir vencedores.“Só o fato do aluno ter estudado e pesquisado o tema, ter se esforçado para escrever o texto com a preocupação de respeitar as normas do bom português, já valeu a pena”, acredita Wilma.
A professora Ana Gardênia Felizardo Souza, relatora da comissão julgadora da Seed, gostou muito dos textos e da adesão por parte das escolas. “Diante do que foi lido, houve um grande empenho dos professores e interesse dos alunos em participar do concurso, divulgando seu ponto de vista sobre o papel social da televisão. Os textos estavam adequados ao tema e fundamentados em pesquisas”, disse a professora.

Fonte: edelsonfreitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário